Jorge Sequeira assume recandidatura à liderança da Federação Distrital de Aveiro do Partido Socialista.

Jorge Sequeira anuncia a recandidatura à liderança da Federação Distrital de Aveiro do Partido Socialista.

O autarca de São João da Madeira é candidato a um quarto e último mandato consecutivo permitido pelos regulamentos internos do PS.

As eleições estão marcadas para setembro.

O candidato assumiu que pretende "continuar a trabalhar pelos valores do PS no distrito de Aveiro e colocar a sua experiência política e como autarca ao serviço do partido".

Em declaração à agência Lusa, o atual presidente da estrutura distrital que se prepara para enfrentar nas urnas Hugo Oliveira afirma-se preparado para “reforçar a presença do PS no distrito de Aveiro e nas autárquicas, reforçar a implantação do PS nas camadas mais jovens da população e consolidar, cada vez mais, localmente os valores do PS”.

As autárquicas de 2025 foram apontadas como prioridade na ação política e o dirigente deixa compromisso de trabalho conjunto com as concelhias para definir das candidaturas aos diferentes concelhos.

Jorge Sequeira terá conseguido apoio do responsável pela distrital da JS, João Costa, e dos presidentes de câmara socialistas do distrito de Aveiro (Oliveira de Azeméis, Espinho e Arouca).

Relativamente ao seu opositor, Hugo Oliveira, que foi vice-presidente da sua direção na estrutura partidária distrital, disse apenas que deseja e espera que ambas as candidaturas se revejam nos valores do PS.

Jorge Vultos Sequeira, de 62 anos, é membro da Comissão Política Nacional do PS e presidente da Federação Distrital de Aveiro do PS desde 2018.