Ílhavo: Plano e orçamento municipal em debate e votação na sexta-feira.

O executivo municipal de Ílhavo reúne esta sexta, dia 2 de Janeiro, para debater e votar Plano e Orçamento para 2026.

É o principal tema na primeira agenda do novo ano em reunião pública a partir das 10h no salão nobre dos Paços do Concelho.

Depois dos cerca de 70 milhões de euros que serviram de base à gestão em 2025, num valor marcado pela execução de obras PRR, prevê-se novo orçamento de montantes acima do habitual ainda com a marca dos investimentos em curso do programa de recuperação e resiliência. 

A agenda inclui a contratação de assessor do Presidente da Câmara Municipal, a Hasta Pública para a "Concessão do direito de utilização privativa do Espaço Público Municipal para conceção, instalação e exploração de 12 quiosques no Município de Ílhavo", a gestão de empreitadas, apoios sociais e adiantamentos aos protocolos com Associações Desportivas e Clubes e com uma Associação de Pais.

Uma agenda que no setor económico analisa o Relatório Final das candidaturas para atribuição de Lotes na Área de Acolhimento Empresarial e Inovação da Gafanha de Aquém e uma candidatura ao Programa de Incubação da Incubadora de Empresas do Município de Ílhavo.