Ílhavo despede-se do atual mandato autárquico com mensagens dos vereadores eleitos e que exerceram funções entre 2021 e 2025.
João Campolargo diz que Ílhavo viveu momento histórico pela eleição de independentes contrariando um histórico de governações de PSD e PS.
O autarca deixou elogio às equipas de trabalho e aos vereadores que governaram o Município.
Para o autarca que se recandidata ao cargo, esse movimento não fez apenas história quando quebrou um ciclo de 24 anos de maiorias consecutivas do PSD mas também pelo modelo de governação em minoria garantindo o cumprimento de metas em contexto difícil (com áudio).
Os restantes vereadores realçam “honra” pela representação ao serviço do Município ressalvando que se guiaram pelo “interesse público” em nome de todos os eleitores.
Destaque para as despedidas de Fátima Teles e Sérgio Lopes.
A vereadora do PSD, que foi presidente de concelhia, assume que procurou reunir uma equipa de trabalho guiada pelo “sentido de responsabilidade.
Na hora do adeus a funções políticas executivas destaca o exercício de “oposição construtiva (com áudio)
Ao fim de 8 anos no executivo, o vereador do PS que conviveu com Fernando Caçoilo e João Campolargo diz que muitas das críticas do passado continuaram atuais com o movimento independente.
Sérgio Lopes entende que a liderança política não soube fazer “pontes” com a oposição e criar espaço de diálogo (com áudio)