Os acordos de cooperação com as Juntas de Freguesia do Concelho de Ílhavo vão manter o valor dos apoios de 2021 mas, a maioria, admite rever a situação até ao final do ano.
Gestão nova na Câmara de Ílhavo ainda sem novidade quanto aos acordos de cooperação.
O pacote financeiro, na ordem dos 240 mil euros, mantém os valores do passado.
O PSD queria mais e adiantou que existem condições para aumentar o apoio. O PS admite que espera ver retomada a tendência de crescimento já em 2023.
Do PS surgiu o elogio à instituição de um modelo comum de relatório de execução e informação financeira complementar, para melhor avaliar a execução dos acordos. Sérgio Lopes lembrou que esta é uma parceria importante até pela tendência crescente na descentralização e nas exigências das comunidades locais. (com áudio)
O Partido Social Democrata aprovou os acordos mas queria mais dinheiro para as Freguesias. Fátima Teles diz que a expetativa "era alta" uma vez que o atual Presidente de Câmara é um ex-Presidente de Junta "com sensibilidade especial" para o tema. (com áudio)
João Campolargo defendeu a posição da nova maioria na autarquia de Ílhavo. Entende que, nesta fase, a manutenção dos acordos "é a solução possível" sem perder de vista o reforço e o aprofundamento das competências. (com áudio)