O presidente da Câmara de Ílhavo garante que o aumento de custos nas obras públicas previstas em centros de saúde e escolas não coloca as empreitadas em risco.
João Campolargo apresentou dados sobre os valores definidos nas candidaturas, nos termos de aceitação e nas comparticipações do PRR e admite que a fatura final vai estar bem acima do previsto.
Em declaração na Assembleia Municipal de Ílhavo, realizada esta sexta-feira, o autarca de Ílhavo apresentou os valores e assegurou que a situação financeira da autarquia dá garantias e funciona como rede de segurança (com áudio)
Centros de Saúde e Escolas vão custar mais do que o previsto mas a Câmara de Ílhavo assegura que os processos seguem caminho sem receios quanto às exigências financeiras.
Do anterior governo tinha garantia de apoio e do atual tem sinais favoráveis para garantir meios para colmatar as diferenças entre os custos e as comparticipações.
O autarca espera que a Associação Nacional de Municípios Portugueses consiga um acordo global para autarquias de todo o país.
Reclamou, ainda, a responsabilidade e liderança política.
Campolargo diz que, apesar de nem sempre ter o crédito da oposição, tem responsabilidade nos diferentes projetos de reabilitação e ampliação de escolas e centros de saúde (com áudio).