Ílhavo: Assembleia Municipal suspensa devido a questões técnicas na transmissão online.

A Assembleia Municipal de Ílhavo adiou por uma semana a segunda sessão de Fevereiro que transita para Março devido a questões técnicas.

Uma falha na transmissão online acabou por levar à suspensão dos trabalhos.

Poucas horas depois desse acontecimento a Mesa da AMI saiu a público em defesa do “compromisso com transparência e melhoria das transmissões”.

Lamenta as falhas e recorda que a transmissão é essencial para dar cumprimento aos compromissos assumidos no início da época.

Após as dificuldades verificadas na primeira reunião, o Presidente da Assembleia Municipal de Ílhavo revela que tomou a iniciativa de contactar o Presidente da Câmara Municipal para garantir as condições necessárias à transmissão.

Paulo Pinto Santos diz que esse contacto “não obteve qualquer resposta”.

“Diante desta situação, a Assembleia Municipal de Ílhavo volta a solicitar à entidade contratante, a Câmara Municipal de Ílhavo, que tome as medidas e procedimentos necessários para que estas dificuldades sejam definitivamente ultrapassadas. O objetivo é assegurar que, no próximo dia 7 de março, a Assembleia não se veja, mais uma vez, obrigada a suspender os trabalhos e adiar a realização da reunião, com todas as implicações que isso acarreta”.

Paulo Pinto Santos diz que existe da parte da Assembleia “compromisso com a transparência e a participação dos cidadãos” e disponibilidade para “trabalhar em conjunto com a Câmara Municipal para garantir que as transmissões decorram sem falhas e que todos os munícipes possam continuar a acompanhar os debates e decisões que impactam a nossa comunidade”.