O Partido Socialista de Estarreja questiona a legalidade de uma proposta da Câmara de Estarreja para contratar um biológo, em regime de prestação de serviços, por seis meses, enquanto decorre concurso público para a contratação de um profissional para o mesmo tipo de funções.
Tema que esteve presente em reunião do executivo do último dia do mês de Março mas que acabou por ser retirado pela maioria ao ser questionada a legalidade do processo.
Essa proposta previa a contratação de um Biólogo, em regime de prestação de serviços, pelo prazo de 6 meses, mas o PS anunciou que iria votar contra uma vez que a proposta é assinada pelo presidente do júri do referido concurso público e o biólogo proposto pela câmara também é concorrente ao mencionado concurso público.
O PS quer saber porque não se aguarda pela conclusão do concurso público para contratar o biólogo, que isenção teria o presidente de júri que propõe a contratação de um dos concorrentes, na pendência de um concurso público e que posição assumem os restantes concorrentes ao concurso público.
A fechar e, em tom irónico, o PS pergunta “quem será que vai ganhar o concurso público”.