João Campolargo assume a recandidatura à liderança da Junta de Freguesia de São Salvador, nas Eleições Autárquicas deste ano. É um candidato 'independente' que voltará a liderar uma Lista (PS) que aposta em nova eleição em São Salvador.
O autarca, de 45 anos, garantiu ao PS a única vitória nas autárquicas de 2013 em Juntas de Freguesia e chegou a ser apontado como possível candidato à Câmara de Ílhavo mas vai repetir a candidatura à Junta.
No percurso profissional tem uma carreira ligada à gestão como director de aprovisionamento e logística, responsável por equipas de gestão da qualidade, director de frota e director comercial em empresas do distrito de Aveiro.
João Campolargo tem também colaborado como voluntário e dirigente em várias associações do Concelho. Foi ainda membro da bancada socialista na Assembleia de Freguesia de São Salvador entre 2009 e 2013. Actualmente assume ainda a função de vice-coordenador da delegação distrital da Associação Nacional de Freguesias.
O Partido Socialista assume a "convicção" de estar a fazer a "melhor escolha" garantindo a "continuidade do trabalho realizado desde 2013". Fala em "mérito reconhecido pelos ilhavenses e pelas forças vivas da freguesia" num quadro de "trabalho rigoroso, responsável, criativo e de grande proximidade à população".
A estrutura concelhia considera que no presente ciclo autárquico "a Junta mudou, devolveu a dignidade da sua imagem junto da população, incutindo rigor à organização dos seus serviços, estando mais presente na vida da comunidade e na resolução dos problemas quotidianos da freguesia e dos seus habitantes".