Distrital de Aveiro do PSD aprova candidatos autárquicos e declara apoio a Luís Montenegro.

A distrital do PSD aprova seis cabeças de lista às autárquicas de 2025.

Decisão tomada em reunião da Comissão Política Distrital do PSD, no passado sábado, com aprovação “por unanimidade e aclamação”.

Rui Dias (na imagem) confirmado candidato em Ílhavo numa lista que inclui ainda as candidaturas de Sara Quinta em Albergaria, José Miguel Vasconcelos em Vale de Cambra, Jorge Sampaio em Anadia, Isabel Simões Pinto em Estarreja e António Pires na Mealhada.

Da reunião da Comissão Distrital Permanente Alargada, ocorrida na sede da Distrital, saiu reforçado objetivo de vencer as eleições autárquicas no distrito, aumentando o número de câmara municipais.

“Os nomes agora apresentados são de pessoas com provas dadas, não apenas na vida política, mas, e principalmente, nas comunidades em que se inserem”, declara a distrital.

A situação política nacional também esteve em destaque com declaração de apoio “claro e unânime” ao governo e ao primeiro-ministro, Luís Montenegro, notando que “nunca um chefe de governo e um governo foram tão escrutinados”.

“O primeiro-ministro, não cometeu qualquer crime ou ilegalidade e nunca se escusou a esclarecimentos, nos momentos e nos locais certos”, refere a distrital.

A distrital de Aveiro faz a defesa de Luís Montenegro acentuando que os meses de Governação ficam marcados pelo aumento de pensões, alívio de carga fiscal e crescimento económico.

Em dia de votação da Moção de Confiança que pode levar o país para eleições, a distrital assume apoio a Montenegro.

“Portugal não deve estar envolto em lama e as instituições não podem ser diminuídas. Luís Montenegro devolverá aos portugueses a capacidade de dizerem aquilo que querem para o seu país”.