"Desprezar e desvalorizar a experiência académica não valoriza a boa política, afasta os cidadãos comuns e favorece os populismos” - Luís Souto.

Luís Souto responde às declarações de Ribau Esteves ao Porto Canal sobre a falta de experiência em gestão do académico que o PSD vai candidatar às autárquicas de 2025 em Aveiro.

Presente na “Academia do Poder Local”, este fim-de-semana na Guarda, inspirado pela presença da Ministra do Ambiente, Souto salientou que a experiência académica é base para o exercício de cargos de gestão política.

“Maria da Graça Carvalho, mais um excelente exemplo de altos quadros académicos na vida política associados ao PSD, veio esclarecer algumas das prioridades do nosso governo, reafirmando com medidas concretas o alinhamento com as políticas europeias da descarbonizacão, da mobilidade suave e da proteção da biodiversidade. A política ambiental não é, não tem de ser inimiga da sustentabilidade económica das populações mas isso será feito com bom senso e devida qualificação técnica, atributos que não faltam à atual titular da pasta do Ambiente e Energia. Desprezar e desvalorizar a experiência académica não valoriza a boa política, afasta os cidadãos comuns e favorece os populismos”.

Ribau Esteves tinha justificado a sua opção por outro tipo de perfil para número “um” da lista alegando que Luís Souto não tem experiência de gestão.