CDU vinca "diferenças" no apoio aos trabalhadores e diz que privatização do setor da água está na agenda.

No dia em que a campanha da CDU tem comício em Santa Maria da Feira com a presença de Jerónimo de Sousa, Miguel Viegas, acompanhado por Andrea Araújo esteve, logo de manhã, às portas da ADRA, Águas da Região de Aveiro, numa ação de contacto com os trabalhadores, em defesa da água pública. Para a candidatura da CDU, a privatização “sempre esteve e continua a estar no horizonte quer do PSD e CDS, quer do PS, não estivessem estes três partidos comprometidos com a troika cujo memorando previa a privatização da holding Águas de Portugal que detém 51% da ADRA”.

Ainda durante a manhã, a caravana CDU percorreu a Feira dos 28, no concelho de Aveiro, rumando depois para norte, onde parou à porta de um conjunto de empresas de Oliveira de Azeméis, entre as quais a Gametal, Simoldes e a Silampos.

“Nunca foi tão evidente a diferença que separam a CDU das restantes forças políticas no que toca às questões do trabalho. A CDU tem propostas, como seja a subida do salário mínimo nacional ou das pensões, a devolução de tudo o que foi roubado aos trabalhadores e pensionistas durante a vigência do pacto de agressão, ou ainda o combate aos falsos recibos verdes e a todas as formas de precariedade”.