O Bloco de Esquerda (BE) acredita que ainda é possível reverter a concessão dos transportes públicos em Aveiro mas diz que tal "só é possível com vontade política” da autarquia.
Moisés Ferreira reuniu, esta segunda-feira, com dirigentes do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e do Sindicato dos Transportes Fluviais, Costeiros e da Marinha Mercante. Os trabalhadores temem a perda de direitos e o Deputado do BE diz que isso seria inadmissível num quadro de recuperação traçado pelo Governo de António Costa. "O que está aqui em causa são opções políticas", referiu. "O PSD decidiu entregar o serviço publico a privados. O BE quer manter a 'Moveaveiro' pública e isso é sempre possível. Reverter uma opção errada é possível. Nunca é tarde demais para fazer o que é certo", vincou.
A concessão vai vigorar a partir de 1 de Janeiro de 2017 nos transportes urbanos e no transporte fluvial, para São Jacinto. Os dirigentes sindicais admitem que há receios quanto à perda de direitos e lamentam que o diálogo não esteja a permitir clarificar essas mudanças, sublinhou Carlos Costa. (com áudio)