O Bloco de Esquerda lançou um conjunto de cartazes nas ruas do concelho pela necessidade de "devolver os transportes à população" e com a mensagem "transportes públicos sejam um direito, não um negócio".
A campanha surge em oposição à concessão da MoveAveiro ao grupo Transdev. “A concessão dos transportes coletivos a privados afetou gravemente as condições de vida da população e foi uma decisão que apenas beneficiou os lucros da multinacional. O Bloco leva a campanha pelos transportes para o espaço público”.
Esta iniciativa junta-se à campanha que o Bloco de Esquerda tem desenvolvido pela reversão da concessão dos transportes públicos e para adequação da oferta às necessidades da população.
Dirigentes do Partido percorreram as carreiras da manhã em contacto com a população, efetuaram duas audições públicas e apresentaram uma proposta na Assembleia municipal para a reversão dos horários e das linhas que viria a ser chumbada.
A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, esteve também presente em contacto com os utentes do serviço de autocarros.