O Bloco de Esquerda apresentou, hoje, queixa à Comissão Nacional de Eleições por entender que a candidatura de Ribau Esteves está a fazer uso do boletim municipal para campanha.
Dirige a crítica à orientação editorial do boletim municipal por entender que vai no sentido de “descaradamente promover eleitoralmente a recandidatura do actual Presidente da Câmara Municipal, não apenas com a omnipresença de fotografias suas, como também pelo teor dos textos publicados, anunciando grandes melhorias com impactos futuros".
Seguiu ainda uma queixa para a Entidade Reguladora para a Comunicação Social. O Bloco considera que nesta conduta é "inequívoca a violação dos mais elementares deveres de igualdade de tratamento de candidaturas e de imparcialidade pelo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Aveiro”.
Lembra que "nenhuma das edições consagra espaço destinado à opinião das forças políticas que gozam do Estatuto do Direito de Oposição” e lamenta que o Presidente da autarquia e a coligação PSD/CDS-PP “utilizem meios públicos, de toda a comunidade, para fins de campanha eleitoral e apela a que essa prática finde em nome da democracia”.