Com o presidente da distrital de Aveiro do PSD no apoio a Rui Rio, surgem sinais de nova divisão na distrital.
Ainda com o processo autárquico a deixar marcas, Vítor Martins, Vice-Presidente da Comissão Política Distrital, assume o apoio a Paulo Rangel.
O dirigente da concelhia de Aveiro, Vice-Presidente da Comissão Política Distrital, diz que a inação não pode continuar.
“Onde está a oposição ao governo de António Costa? Que sabem os militantes e os Portugueses sobre o projeto político da atual liderança? Que garantias nos dá a sua continuidade? Queremos continuar a ter um PSD apático, sem a força e a ambição daquele que sempre foi considerado um dos maiores partidos de Portugal? Queremos uma liderança passiva, sem visibilidade pública nem estratégia de comunicação? Queremos continuar a ocupar, impávidos e serenos, a bancada da oposição?” questiona Vítor Martins.
Vítor Martins está a receber críticas de militantes de base por pedir contas a Rui Rio, que apoiou em duas eleições, mas sem prestar contas sobre a sua própria ação na concelhia.
O processo eleitoral de 26 de Setembro continua à espera de decisões dos dirigentes que se afastaram da candidatura da Aliança com Aveiro, vitoriosa à conta de uma estratégia que não mereceu aprovação da concelhia.