Aveiro: "Vamos ser executivo de contas certas e pagamentos a horas" -

Alberto Souto assume que não será fácil recuperar a confiança dos aveirenses mas afirma-se preparado para voltar à liderança da Câmara de Aveiro.

Antigo autarca, que cumpriu dois mandatos, propõe-se olhar para o Município com sentido positivo em nome da coesão territorial com olhar para as freguesias mais distantes da sede do concelho.

Sem lamentos, o antigo autarca diz que encontra nesse passado razões para olhar com otimismo para o futuro deixando garantia de contas certas (com áudio)

Declarações divulgadas pelo site Notícias de Aveiro na sessão de lançamento da candidatura autárquica do PS com apresentação dos candidatos às freguesias.

Em Nossa Senhora de Fátima ouviram-se referências há herança socialista e aos 12 anos de Ribau Esteves na autarquia.

Souto afirma que há atrasos que vão levar tempo a recuperar.

Destaca o ambiente político como uma das marcas de degradação (com áudio)

Entre os passivos destaca obras públicas que tem criticado como a intervenção no Rossio e Avenida, e questões associadas a atrasos do poder central em dossiês como lota, tribunal e hospital.

Apadrinhado pelo futuro líder do PS, Souto manifestou confiança na conquista da autarquia e ouviu José Luís Carneiro falar de uma primeira oportunidade para o PS se reerguer depois do resultado das legislativas (com áudio).

“Estou convencido que vamos encontrar em Aveiro com Alberto Souto de novo a energia para conseguimos contribuir para a recuperação do PS como o grande partido e maior partido da democracia portuguesa”.