Aveiro aposta na instalação de desinfeção de mãos em vários locais do Município.
Trata-se de mais uma medida da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) de Combate à Pandemia do Coronavírus / Covid-19, com um investimento de 87.084€, no aluguer destes equipamentos pelo período de seis meses.
Para além das medidas de proteção individual que cada um dos Cidadãos deve adotar (uso de máscara), esta medida visa também aumentar a segurança individual e coletiva nas deslocações pedonais e utilização dos espaços públicos do Município, tratando-se de mais um contributo da CMA para retoma das atividades sociais e para apoio à dinamização do comércio local.
Na definição da implementação destes novos dispositivos, foram escolhidos 20 locais, com primazia aos espaços urbanos das várias localidades e do centro da Cidade.
Zonas turísticas, de serviços públicos e de comércio garantem essa oferta.
Esgueira, Aradas, São Jacinto e Cacia também contam com oferta.
O dia 1 de Julho assinala o regresso ao funcionamento dos serviços normais da autarquia.
O Gabinete de Atendimento Integrado (GAI), no Centro de Congressos de Aveiro regressa ao seu horário habitual, das 08h30 às 16h30; A Polícia Municipal mantém o atendimento presencial, no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro, com o seu horário normal, das 09h00 às 12h30 e das 13h30 às 16h30 e o Centro de Congressos de Aveiro mantém o horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 21h00.
Ainda assim, a Câmara revela que “continuará a dar prioridade ao atendimento ao público pelas vias telefónica e digital (em especial via e-mail) e a utilizar o procedimento da marcação prévia de data/hora para consulta de processos, sendo que os Munícipes se têm de apresentar devidamente equipados com o uso de proteção individual (Máscara e Luvas sempre que vão manusear processos)”.