O Bloco de Esquerda realça o entendimento entre forças políticas para aprovar, na Assembleia de Freguesia de Esgueira, uma moção que saúda a iniciativa de construção de habitação pública a custos controlados nos terrenos da antiga fábrica Luzostela.
Esta moção surge no seguimento da iniciativa do Estado Central em edificar 65 apartamentos para arrendamento a custos controlados em Esgueira.Para João Moniz, o representante do partido na Freguesia, esta é uma “excelente notícia para as gentes do Município e da Freguesia”.
Segundo o eleito do Bloco, “esta aprovação é um sinal claro, para o Governo e para o executivo da Câmara Municipal, que existe uma maioria em Esgueira que quer mais soluções públicas para resolver a crise da habitação que vivemos”.A moção foi aprovada com os votos favoráveis dos vogais do PS e de um voto da bancada da “Aliança com Aveiro”.
Todos os outros vogais do PSD/CDS votaram contra.
“Esta votação também demonstra a necessidade de derrotar o PSD/CDS nas autárquicas. A direita é um obstáculo ao desenvolvimento e ao investimento público em Aveiro”.
A deliberação segue agora para o Ministério das Infraestruturas e Habitação e para a Câmara Municipal de Aveiro.