Alberto Souto admite que as Legislativas foram um “terramoto” para o PS mas acredita que não haverá réplica nas autárquicas.
O candidato do PS à Câmara de Aveiro analisa os resultados de domingo, com domínio da AD, aproximação do Chega ao PS, a cerca de mil votos e dois pontos percentuais, e com ultrapassagem nalgumas freguesias atirando o PS para terceiro.
Souto entende que esses indicadores não servem de orientação em eleições de proximidade.
Em nota divulgada esta terça, o candidato do PS diz que deu parabéns ao seu irmão e cabeça de lista da AD às autárquicas, Luís Souto.
E reafirma confiança na vitória eleitoral.
“O terramoto das legislativas já lá vai. Mas as autárquicas são para ganhar. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. A outra vamos ganhar com a confiança das pessoas de todos os partidos ou que não têm partido, mas que querem um futuro melhor para a sua terra”.
Alberto Souto revela que deu os parabéns ao irmão e espera que ele "retribua nas eleições autárquicas”.
No regresso à pré-campanha promete lançar vídeos com conteúdos que retratam “impasses” com mais de 30 anos.
“Situações que nos deviam fazer refletir a todos. O intuito não é procurar culpados. Eu próprio terei algumas responsabilidades. Há situações que nos devem fazer pensar que Estado é este que faz com que muitas situações se arrastem por um quarto das nossas vidas”.