Luís Souto aproveitou o lançamento da candidatura à Junta de Esgueira para responder aos avisos de Alberto Souto Miranda (PS) que admite rever projetos lançados pelo atual executivo.
Em jeito de resposta a declarações do candidato do PS que admite vir a deixar cair concursos, o candidato da AD assumiu a herança.
“Só prometemos o que podemos efetivamente cumprir, porque as nossas propostas são compromissos de honra com os nossos concidadãos. O compromisso que assumimos com cada freguesia, com cada associação, com cada instituição, é um contrato à prova de bala, é para cumprir mesmo”, avança Luís Souto Miranda, rejeitando “números de ilusionismo programático”, ou prometer “tudo a todos” como “se houvesse dinheiro para cumprir todas essas promessas”.
Sobre o Pavilhão-Oficina, Luís Souto assume a herança.
“O Pavilhão-Oficina é mesmo para avançar. Não vamos parar nada. Faz algum sentido haver uma proposta em 2025 para parar tudo, pensar tudo, perder mais 10, 20 anos? Se está em condições de ser financiado e construído, connosco é mesmo para avançar”.
Declarações na sessão de apresentação da candidatura de Rui Cordeiro à Junta de Freguesia de Esgueira em evento no Centro Cultural de Esgueira.
Em conjunto, Rui Cordeiro e Luís Souto Miranda assumiram vários compromissos para a freguesia de Esgueira.
Encontrar respostas para os problemas de estacionamento é uma das medidas já assumidas em quadro geral de políticas que possam responder a padrões de qualidade de vida.
“Como qualquer um de vós aqui presente, estamos seriamente preocupados com a situação dramática vivida em Esgueira, com o problema da falta de estacionamento, principalmente no centro da freguesia. Não será um problema fácil de resolver, antes pelo contrário, mas tudo faremos, em colaboração com as entidades competentes, nomeadamente Câmara Municipal, particulares ou outros, para tentar minorar este problema no prazo mais reduzido que for possível” disse Rui Cordeiro em declaração acompanhada pelo candidato à Câmara de Aveiro.
“Estamos muito atentos e conhecedores dos problemas de falta de estacionamento na freguesia de Esgueira e este será, talvez, o problema número um e vamos empenhar-nos em o resolver. Já temos estudos, propostas e soluções”.
O candidato à autarquia promete apresentar propostas e esclarece que a agenda é definida pela própria candidatura sem andar a reboque da oposição.
“Somos nós que fazemos a nossa agenda”, esclarece, garantindo que na Aliança Mais Aveiro, o programa é feito “de baixo para cima”, com as ideias recolhidas ao longo dos últimos três meses nas visitas às dez freguesias do concelho.
Em Esgueira anunciou a valorização do Parque Aventura, cuidados com espaços verdes e de lazer, a requalificação da Rua da Ribeira de Esgueira, fazendo a ligação do Parque Aventura aos passadiços e ao Cais da Ribeira e a afetação da Escola das Cardadeiras ao tecido associativo.
A requalificação da rotunda do “Rato” e a criação de novo acesso de ligação da Avenida Europa ao centro da Freguesia são compromissos assumidos em Esgueira na apresentação da candidatura à Junta.