A Câmara de Ovar vai transferir 120 mil euros para apoiar a recuperação de equipamentos depois danos danos provocados pela intempérie de 13 de novembro. O executivo aprovou, por unanimidade, a proposta de concessão de apoio financeiro, com carácter excecional, no valor de 123 mil euros, às Juntas de Freguesias de Esmoriz (35.670,00 euros), Cortegaça (35.934,00 euros) e Maceda (51.468,98 euros), para fazer face aos danos materiais em espaços públicos provocados pelo mau tempo.
Recorde-se que, naquela data, as condições climatéricas adversas, marcadas por pluviosidade torrencial que afetaram todo o país, traduziram inundações desmesuradas no território concelhio, sobretudo nas freguesias de Esmoriz, Cortegaça e Maceda.
“Os danos provocados em estruturas de natureza pública (estradas e outras vias de comunicação, linhas de águas, pontes e outros) foram consideráveis, necessitando de intervenção urgente, pelo que este apoio da Câmara Municipal visa a beneficiação das zonas afetadas no sentido de repor a normalidade”.