Autarcas da região de Aveiro concluem deslocação a Bruxelas.

Autarcas da Região de Aveiro terminam, hoje, uma deslocação a Bruxelas de contactos institucionais com autoridades e eleitos europeus, centrados na gestão de fundos comunitários.

Rui Dias e Luís Souto Miranda são dois dos autarcas que participaram em reuniões de trabalho com a Comissária Europeia Maria Luís Albuquerque, na Representação Permanente de Portugal na União Europeia e no Parlamento Europeu.

A gestão de fundos, o próximo quadro financeiro plurianual, a redução prevista na política de coesão e as implicações das novas políticas de defesa e segurança estiveram em destaque.

Trata-se de um momento relevante uma vez que os fundos continuam a representar a grande opção de investimento públicos no poder local.

“Sendo Portugal um dos países que mais depende de fundos europeus para realizar investimento público, estes contactos assumem especial relevância no contexto da nova Agenda para as Cidades”, refere nota do Município de Ílhavo que destaca, ainda, a futura estratégia para as comunidades das zonas costeiras e a dimensão macro-regional atlântica, envolvendo Portugal, Espanha, França e Irlanda.