Circulação pedonal, pistas cicláveis, organização do trânsito e Parque Escolar, estes foram os temas mais abordados na Assembleia Municipal Jovem de Ílhavo que decorreu esta sexta-feira no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Cerca de 30 alunos, representantes dos três Agrupamentos de Escola do Concelho de Ílhavo, levaram as questões ao conhecimento do executivo.
Fernando Caçoilo, líder autárquico, assumiu que a qualificação do espaço público "nem sempre permite a criação de vias cicláveis", sublinhou o autarca. Quanto aos passeios reclamados, diz que primeiro há obras para concluir e depois será tudo questão de encontrar financiamento para obras. (com áudio)
O autarca referiu-se ainda à alteração aos sentidos de trânsito na cidade da Gafanha da Nazaré. Depois de ter dito no final da 'primeira semana' que não havia sinais de contestação, agora o autarca confessa que "há ações de vandalismo" a mostrar o contrário. "Pessoas, à noite, arrancam ou pintam os sinais. Outras escrevem coisas feias. É difícil lidar com isso. Temos o objetivo de criar mais segurança aos cidadãos, só isso", frisou.