A Câmara de Ovar confirma o avanço da requalificação do Esmoriztur. Investimento de 1,8 Milhões de euros que faz parte do Plano de Ação para o mandato autárquico.
O projeto de execução foi aprovado e foi autorizado o início de procedimento de Concurso Público da Empreitada de Requalificação do Edifício do Esmoriztur.
Avaliada em 1,8 Milhões de euros, a empreitada prevê reabilitar o edifício designado por Cineteatro de Esmoriz, com o intuito de devolvê-lo ao usufruto da população.
Será mantido como espaço para atividades culturais, nomeadamente cinema e teatro, prevendo-se ainda a sua utilização para sala de conferências, concertos e todas as atividades que possam usufruir de um anfiteatro de grandes dimensões com capacidade para acolher 500 pessoas sentadas.
Paralelamente, coexistirão o gabinete administrativo, o posto de segurança, sala de reuniões, foyer, cabine de projeção, camarins, bar/cafetaria, e na cave uma outra sala para atividades culturais e formação, entre outros.
Destaque para o aumento da profundidade do palco, o aumento do backstage e a implementação de um acesso direto ao exterior para cargas e descargas.
Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, mostrou-se satisfeito com a aprovação deste projeto estruturante para a cidade de Esmoriz e para o Município de Ovar.
“É nosso desiderato afirmar o Esmoriztur como espaço cultural do Município, a par de outros equipamentos culturais, pelo que a sua requalificação era imprescindível.”