O Fundo de Apoio Municipal (FAM) já fez a transferência para as contas da Câmara de Aveiro. Hoje, ao final da tarde (17h30), a operação financeira foi concluída e comunicada à autarquia.
Trata-se da primeira tranche do Programa de Ajustamento Municipal (PAM). Facto revelado com "alegria e satisfação" pelo líder autárquico aveirense, no decorrer da sessão desta noite da Assembleia Municipal de Aveiro (AMA - na foto).
A transferência bancária foi feita precisamente nas últimas horas do último dia do prazo. (com áudio)
A primeira tranche "é metade do valor total, é a mais robusta" porque engloba os 10,5 milhões do ATU e os 30 milhões dos empréstimos bancários.
"Receberemos mais cinco tranches nos próximos cinco trimestres", disse. "É um dia de muita alegria, importância e felicidade", referiu, prometendo "honrar quem foi honrado com a Câmara". Para Ribau Esteves o facto do prazo ter sido respeitado pelo FAM "foi muito importante. O dinheiro não é para ficar na nossa conta, é para sair rapidamente. Esse é o nosso compromisso. Não quero o dinheiro na nossa conta. Terá de ir rapidamente para a conta dos credores", sublinhou.