“Aliança Mais Aveiro” entrega listas de candidatos no Tribunal de Aveiro.

A candidatura da “Aliança Mais Aveiro” entrega, esta manhã, as listas de candidatos às autárquicas no Tribunal de Aveiro.

Luís Souto Miranda lidera a lista à autarquia e Miguel Capão Filipe é “número 1” da lista à Assembleia Municipal.

Entrega de lista às 11h no tribunal de Aveiro em proposta que foi obrigada a mudar a nomenclatura.

A coligação PSD/CDS/PPM, inicialmente designada como Aliança Mais Aveiro, acaba por registar-se como “Aliança Com Aveiro”.

Na base desta mudança está um erro processual.

A candidatura apresenta as listas e o dia fica marcado pela revelação das escolhas de Luís Souto.

Miguel Capão Filipe é o candidato da Aliança Mais Aveiro à Assembleia Municipal de Aveiro.

O atual vereador transita da equipa executiva de Ribau Esteves para a candidatura à liderança da Assembleia, órgão que já liderou no passado.

Em 1997 começou por ser deputado municipal cumprindo mandato até 2001, indo depois para a Assembleia da República até 2002, enquanto cumpria o seu primeiro mandato como vereador ainda que sem pelouros atribuídos.

De 2005 a 2009 continuou na vereação mas com pelouros atribuídos do Ambiente, Trânsito e Mobilidade, dos Assuntos Sociais e Família (Ação Social e Habitação Social), Assuntos Culturais (Ação Cultural, Património e Museus, Biblioteca e Arquivo), Defesa do Consumidor e Saúde.

De 2009 a 2013 cumpriu o seu primeiro mandato como Presidente da Assembleia Municipal de Aveiro, e já com o Eng. Ribau Esteves como presidente da autarquia, regressa à vereação em 2013, onde ainda se encontra agora, com os pelouros de Cultura e Turismo, Mercados e Feiras, Saúde, Toponímia e História Urbana.

Miguel Capão Filipe faz a transição e deixa palavra de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido.

“A primeira palavra é de reconhecimento pelo trabalho da equipa liderada pelo Eng. Ribau Esteves. Aveiro enfrentou e superou um estado de calamidade, emergindo agora como um dos municípios mais avançados do país. Em uma década, recuperámos o atraso de dez anos, com dez anos de avanço. Somos, pois, exemplo nacional de revitalização e progresso”.

O cabeça de lista à autarquia, Luís Souto Miranda, espera uma “passagem de testemunho” dentro da mesma família política em Outubro.

“Será com muita honra e muito orgulho que passarei este testemunho depois das eleições de 12 de outubro”.