Águeda: Município investe 95 mil euros no Campeonato mundial de Motocross.

O Campeonato mundial de Motocross regressa a Águeda em maio.

Assinado protocolo entre autarquia e Águeda Action Club (ACTIB) para apoio municipal à organização do evento desportivo.

O Crossódromo Internacional do Casarão vai receber, nos dias 3 e 4 de maio, uma prova do Campeonato do Mundo de Motocross.

Trata-se do maior espetáculo mundial de motocross, que atrai a Águeda os melhores pilotos da atualidade, numa operação que conta com um apoio financeiro de 95 mil euros do Município de Águeda.

Contributo que a Direção do clube organizador considera “essencial” para garantir esta etapa do Campeonato do Mundo de Motocross, que para além do MXGP e MX2, inclui as competições das classes de apoio, EMX250 e EMX125 FMF Racing.

A autarquia considera que vale o esforço.

“O MXGP não é apenas uma etapa do Campeonato Mundial de Motocross, é um evento de enorme importância para Águeda, para o desporto motorizado em Portugal e para os fãs desta modalidade”, disse Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, salientando que, além do espetáculo desportivo, o MXGP “inspira novas gerações de pilotos, fomenta o espírito de competição e paixão pelo desporto, ao mesmo tempo que promove o nosso território além-fronteiras como um exemplo de saber receber e organizar eventos desta envergadura”.