O Município de Águeda esteve presente na Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR) que terminou ontem na Capital Espanhola. O stand do Turismo de Portugal deu destaque aos chapéus de Águeda, decorando o espaço com chapéus de cortiça, numa clara alusão às ruas coloridas da cidade, ao AgitÁgueda e à sustentabilidade.
O stand português viveu sob o mote da "partilha e celebração de bons momentos”, destacando uma "oferta turística contemporânea", realçando os "festivais de Verão e arte urbana, gastronomia" ou "produtos portugueses que elevam a reputação do destino turístico", como a omnipresente cortiça e os vinhos.
A participação teve por pilares as sete regiões turísticas e estiveram presentes 47 empresas portuguesas, onde se incluiu, de Águeda, a Estalagem da Pateira.
A cortiça foi ainda rainha na “Cork Experience”, uma instalação com 30 chapéus abertos sobre parte do stand e que aludiam à "iniciativa Umbrella Sky Project, que levou a Águeda mais de 3 mil chapéus-de-chuva, durante o Festival AgitÁgueda".
Conforme salientou Edson Santos, vereador do turismo do Município de Águeda “tratou-se de uma excelente promoção do concelho junto do mercado espanhol, um dos principais públicos que nos visita, bem como um ponto de encontro e realização de parcerias para projetos futuros”.