A OPCO vai promover a 5.ª edição do Automotive Summit nos próximos dias 1 e 2 de junho, sob o mote do novo paradigma da indústria automóvel.
Esta consultora portuguesa especializada na prestação de serviços de consultoria, formação e auditoria à indústria diz que Aveiro é um dos centros das atenções.
A disrupção das cadeias de abastecimento, gerada pela pandemia e agudizada pelo recente conflito europeu, está a trazer desafios acrescidos às indústrias da robótica, tecnologia e peças, repercutindo-se fortemente, e a nível global, nos setores da logística, transporte e montagem.
Para debater a crise em desenvolvimento, o Automotive Summit vai trazer a palco especialistas das áreas da Indústria 4.0, Mobilidade, Cadeias de Abastecimento e Recursos Humanos.
A realizar em formato híbrido (1.º dia online, 2.º dia online e/ou presencial), a iniciativa terá como ponto de partida a cidade de Aveiro, um centro estratégico da indústria nacional.
De acordo com Pedro Silva, diretor geral da OPCO, “esta edição do Automotive Summit vai reunir figuras relevantes dos setores automóvel e aeronáutico, de quem esperamos avanços significativos sobre a resposta à transformação em curso e, em particular, sobre o novo modelo a que a indústria vai estar sujeita quando este momento for ultrapassado”.
Em edições anteriores, o Automotive Summit acolheu porta-vozes da AutoEuropa, Volkswagen, Renault, Continental, Bosch, Odette Int., Plexus Brasil, SMMT, Daimler Trucks, Eberspächer, VDA QMC, INEOS Automotive, entre outros.
O evento contou com mais de 200 participantes em 2019; no ano seguinte, em formato 100% online, ultrapassou as 400 visualizações em direto e, já em 2021, a iniciativa continuou a crescer, atingindo as 500 participações por via remota.