O Velódromo de Sangalhos vai acolher o Europeu de Ciclismo de Pista. Atletas de 30 países disputam 44 títulos entre os dias 18 a 23 de julho nas categorias de juniores e de sub 23.
A prova conta com a participação de 356 ciclistas, em representação de 30 países, e em disputa vão estar 44 títulos, distribuídos pelas disciplinas de Velocidade, Perseguição, Eliminação, Scratch, Contrarrelógio, Omnium, Keirin e Madison.
Uma das novidades da edição deste ano é a transmissão da prova em “streaming” para todo o mundo, com a criação de um canal próprio no Youtube. O evento será também transmitido por um canal de cabo nacional.
De referir que este é o quinto Campeonato da Europa de Pista que se disputa em Sangalhos, Anadia, fruto de uma coorganização da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) com o Município de Anadia.
Para além de todo o apoio logístico, a Câmara Municipal reforçou este ano a verba a atribuir, cujo apoio poderá ir até 30 mil euros.
A presidente da edilidade, Maria Teresa Cardoso, realça a importância desta prova, considerando que “vai ter grande impacto na economia local, nomeadamente ao nível da hotelaria e da restauração, para além da promoção do concelho e da Bairrada, assim como da própria modalidade”.
Defende, ainda, que este é mais um argumento que o Município tem para juntar à candidatura que vai apresentar para que Anadia seja a Cidade Europeia do Desporto em 2020.