Abertura de inscrições para eventos desportivos na ria.
Travessia da Ria a Nado e Aquatlo com inscrições abertas esta quinta-feira.
Será a 17.ª edição da Travessia da Ria a Nado e a 12ª do Aquatlo.
A prova realiza-se no próximo dia 28 de junho, domingo, e prevê a participação de 200 atletas (100 na Travessia da Ria a Nado e 100 no Aquatlo).
A Travessia da Ria a Nado é uma prova de natação de águas abertas com uma extensão aproximada de 750 metros em linha reta, ligando as margens da Gafanha da Encarnação e da Costa Nova do Prado.
No Aquatlo, para além de cumprirem esta mesma distância a nadar, os participantes têm, ainda, um percurso de 800 metros para correr.
Para ambas as provas, a concentração dos participantes decorrerá entre as 14h00 e as 14h50, no Largo da Bruxa, na Gafanha da Encarnação.
A primeira partida será dada às 15h20 e, minutos depois, será dada a segunda.
As inscrições são gratuitas e decorrem até ao dia 12 de junho ou até ser atingido o limite de vagas disponíveis, e devem ser efetuadas através da plataforma Lap2Go (https://lap2go.com/pt/event/travessia-da-ria-a-nado-2026).
A Travessia da Ria a Nado e o Aquatlo integram a programação da Semana Jovem.