O Gafanha apurou-se para a terceira eliminatória da Taça de Portugal ao bater o semi-finalista da época passada, Caldas, fora de casa, por 2-1, com bis de Tavares.
Triunfo que o Gafanha construiu de forma autoritária, tendo mesmo chegado aos dois golos de vantagem. O Caldas reagiu, conseguiu reduzir e obrigou o Gafanha a sofrer na fase final já com 9 unidades de campo nos últimos 20 minutos.
"Sabíamos que o Caldas ia defender o que tinha feito na época passada mas preparamo-nos bem. A equia soube gerir e soube sofrer. Dedico a vitória ao presidente do clube porque tem feito o que pode e o que não pode para nos ajudar", disse o técnico Fábio Pereira no final da partida.
Quanto ao Beira-Mar perdeu com o São Martinho (Santo Tirso), por 1-0, e caiu da prova depois de ter dado luta à formação do campeonato de Portugal que milita na série A do Campeonato de Portugal.
A equipa que ocupa o segundo lugar nessa série ainda não tem derrotas esta época e mostrou ter uma equipa experiente feita de jogadores que já passaram pelo futebol profissional.