O Município da Murtosa e a Paróquia de Santa Maria da Murtosa assinaram um protocolo de colaboração, ao abrigo do qual a Autarquia transferirá um montante de cerca de 96 mil euros para apoiar a primeira fase das obras de construção da nova sede do Agrupamento 190 da Murtosa do Corpo Nacional de Escutas.
A instituição está, a título precário, nas antigas instalações da Escola Padre António Morais da Fonseca, sem as condições mínimas para o desenvolvimento da atividade escutista.
A outorga do protocolo de colaboração foi feita, esta quarta-feira, dia 7 de novembro, nos Paços do Município da Murtosa, pelo presidente da Câmara Municipal da Murtosa, Joaquim Baptista, e pelo pároco da Murtosa, P.e António Cruz, na presença da professora Maria José Fragoso, da direção do agrupamento de escuteiros.
A atribuição deste apoio financeiro representa o reconhecimento, por parte da Câmara Municipal, da “relevância social do profícuo trabalho de formação das nossas crianças e jovens, desenvolvido, há décadas, pelo Agrupamento 190, que se tem constituído como uma verdadeira escola de valores, onde o humanismo e o serviço ao próximo se assumem como vetores estruturantes”.