Humberto Rocha lidera a única lista a sufrágio nas eleições para a liderança da Associação Náutica da Gafanha da Nazaré.
A Assembleia Geral eleitoral aprecia e vota, esta quinta, o relatório de contas relativo ao exercício de 2016 e elege os órgãos sociais para o triénio 2017/2020.
Também presidente da Associação para a Defesa dos Interesses da Gafanha da Nazaré, Humberto Rocha tem sido voz ativa em defesa da qualificação ambiental da bacia e em defesa do desassoreamento da ria.
Recentemente denunciou uma descarga que provocou a morte de tainhas e já esta semana anunciou o regresso da vida marinha ao ancoradouro (com áudio).
Na qualidade de presidente da ADIG tem elogiado o apoio dado pelo Porto de Aveiro na capacitação do acesso ao clube mas o desassoreamento é um projeto mais amplo que depende do concurso que o Governo anuncia para 2017.
A qualificação de instalações, o arranjo das margens e a navegabilidade são temas na agenda dos corpos sociais que esperam apoio de entidades públicas para a retirada das embarcações de pesca artesanal logo que seja criada uma alternativa no cais bacalhoeiro para dessa forma alargar a oferta do ancoradouro destinado às embarcações de recreio.
Os sócios da Associação Náutica reúnem, esta quinta, às 21h00, na sede da associação junto ao terminal bacalhoeiro nas imediações da Empresa de Pesca de Aveiro.