A Vougainvest, empresa de investimentos na área dos centros comerciais, acaba de formalizar um acordo com o Grupo Crédito Agrícola, que prevê o financiamento de 60 milhões de euros. Foi, assim, "dado um passo decisivo" ao projeto de requalificação e expansão do centro comercial Glicínias Plaza, em Aveiro, cujo arranque das obras está previsto até ao primeiro trimestre de 2019.
De acordo com a Vougainvest, a formalização do acordo com o Grupo Crédito Agrícola teve lugar no final do mês de julho, tratando-se de um refinanciamento da totalidade do grupo.
A intervenção no Glicínias Plaza, que irá transformar aquele espaço no maior centro comercial da cidade, inclui a construção de dois novos pisos, a criação de um parque infantil e a melhoria dos acessos rodoviários, surgindo como uma resposta à crescente procura de diversas marcas nacionais e internacionais.
O renovado centro comercial, que deverá ficar concluído no final de 2020, terá 2.000 lugares de estacionamento gratuito, 120 lojas e uma área bruta locável de 41 mil metros quadrados, tendo atualmente cerca de 28 mil metros quadrados e 75 lojas, das quais se destacam o hipermercado Jumbo, sete salas de cinema NOS com 3D e as lojas de moda H&M e C&A.
Prestes a completar 19 anos de existência, o Glicínias, graças ao seu espaço contemporâneo, atrativo e diferenciador, tem conquistado o público da cidade e arredores. Diariamente visitam este centro comercial, em média, 23 mil pessoas.
Além do Glicínias Plaza, o Grupo Vougainvest é proprietário do centro comercial Foz Plaza, na Figueira da Foz, cuja área de restauração foi recentemente alvo de uma remodelação. Com 63 lojas, cinco salas de cinema 3D e um hipermercado Jumbo com cinco mil metros quadrados, o Foz Plaza é uma referência na cidade para toda a família.
Graças aos seus métodos e know-how, o Grupo Vougainvest garante investimentos que se caracterizam pelo sucesso e qualidade. Desenvolve projetos chave-na-mão e, da sua equipa, fazem parte arquitetos, engenheiros e especialistas em diversas áreas de planeamento, gestão e análise de mercado, o que contribui para o rigor de cada empreendimento.
Os dois centros comerciais são geridos pelo grupo, através da empresa LBM – Le Brion Management.