O treinador do Illiabum afirma-se orgulhoso da carreira da equipa na Proliga. Com 14 vitórias em 14 jogos, Ricardo Vasconcelos admite que difícil é manter a equipa "acordada". O técnico confirma os objetivos da subida e do título e afirma-se feliz com o comportamento da equipa mas assume também que o mais difícil é continuar a ganhar (com áudio).
Ricardo Vasconcelos quer manter a equipa do Illiabum “acordada” e disponível para atingir os objetivos de época salientando que os 14 triunfos no campeonato espelham a qualidade da equipa. “Estou contente com a prestação. Tínhamos consciência de que éramos uma das equipas mais fortes, a Norte, mas a felicidade de ganhar todos os jogos é uma felicidade que nos custou suor. A maior parte foram vitórias confortáveis com domínio absoluto. Melhor é difícil”
Presente nos oitavos de final da Taça de Portugal, em basquetebol, Ricardo Vasconcelos assume que pretende garantir o apuramento para a final 8. “Neste momento estamos a um passo da final 8. O Terceira, equipa que lidera na Zona Sul, é uma equipa de valor mas é da nossa liga. Isso faz-nos acreditar que é possível estar presente neste ponto alto da modalidade”.