Os clubes que ocupam posições nas antigas instalações do INDESP em Aveiro respiram de alívio com o acordo assinado pela autarquia, finanças e IPDJ.
Galitos e Alavarium trabalham nas piscinas e no pavilhão e viveram durante anos com pequenas obras de manutenção mas sem investimento de fundo e sem garantias de uso.
Com o acordo assinado ontem pela Câmara Municipal de Aveiro e pelo IPDJ a gestão da piscina e do pavilhão do Instituto Português do Desporto e Juventude passa para as mãos da autarquia por 20 anos.
Clube dos Galitos e Alavarium Andebol Clube de Aveiro vão manter as suas posições nos equipamentos que a autarquia promete reabilitar com cerca de 500 mil euros de investimento.
Paulo Elísio, presidente do Alavarium, confirma que é uma boa notícia recordando que chegou a passar por ameaças de despejo (com áudio)
António Granjeia (na foto), presidente do Galitos, subscreve a importância do momento sob pena de ficar em risco a atividade nas piscinas. E esse risco representava também alguns empregos.
O dirigente lembra que os cubes foram cuidadores da estrutura mas com fortes limitações (com áudio)