Futebol: Vista Alegre celebra subida dos juvenis à Elite distrital e reclama liderança no futebol juvenil.

A equipa de Juvenis do SC Vista Alegre garantiu, este domingo, a subida à Divisão de Elite da Associação de Futebol de Aveiro.

O “Talé” passa a contar com os três escalões de futebol de 11 da Formação (Juniores, Juvenis e Iniciados) na mais alta divisão distrital, e reclama para si posição liderante no futebol de formação no município.

“Este resultado reflete o trabalho contínuo da estrutura técnica, dos jogadores e de todos os que contribuem diariamente para o crescimento do SC Vista Alegre, numa semana em que o Clube ultrapassou o número de atletas inscritos da época passada (261), contabilizando, ao dia de hoje, 263 atletas”.

Reação que surge depois de nos últimos dias terem sido veiculadas posições por figuras ligadas ao Vista Alegre que reclamam critérios objetivos para o investimento em estruturas desportivas.

O recente acordo para o arrelvamento do campo número 3 do Complexo Desportivo da Gafanha gerou críticas à atuação da autarquia.

António Lourenço, ex-presidente do Vista Alegre, acusa a Câmara Municipal de alimentar a “disparidade” por premiar quem viveu nos últimos anos em quadro de “instabilidade” e “desequilíbrio”.

Em mensagem de índole pessoal, diz que estão a ser minadas “bases de confiança”.

“O investimento público deve ser um motor de coesão e não um fator de divisão. Infelizmente, as escolhas recentes comprometem esse princípio, criando desigualdades que penalizam quem mais tem primado pela estabilidade nos últimos 14 anos. Continuarei a defender que um modelo de desenvolvimento deve ser justo, baseado no mérito, na consistência e no respeito de todos pelo trabalho realizado”.