Promover o Município de Ílhavo, promover a freguesia da Gafanha da Encarnação e promover o futebol feminino são os pilares assumidos pela direção do Novo Estrela da Gafanha da Encarnação para a III edição do “Estrelita Cup/Centro Assist Feminino 2023”.
O torneio de futebol de formação dá destaque ao futebol feminino e o Nege confirma que esta é uma aposta estratégica que veio para ficar.
Evento agendado para dias 24 e 25 de Junho com equipas como Porto, Sporting, Feirense e Estoril.
E se os nomes ajudam a atrair os melhores participantes, o Nege espera que a festa do futebol mostre que a interrupção devido à pandemia não travou a vontade de desenvolver a prática desportiva.
José Limas, vice presidente do Nege, explica que se trata de um relançamento depois de 3 anos marcados pela pandemia (com áudio)
Para o futuro, o Nege continua a investir na qualificação de instalações e tem como sonho criar um polidesportivo junto à bancada para garantir espaço para eventos do clube mesmo no Inverno.
Continuar a crescer é a aposta.
O autarca da Gafanha da Encarnação admite tratar-se de uma área que merece apoio mas com uma condição que soa a um aviso.
Augusto Rocha diz que apenas a vertente formativa deve orientar o clube e os apoios públicos (com áudio)
O clube da Gafanha da Encarnação tem vindo a dar escala ao torneio e este ano eleva a fasquia com a presença de 14 a 15 clubes e a movimentação de um universo de 2 mil pessoas.
Esta é uma das marcas do Município no mês de Junho.
O autarca de Ílhavo, João Campolargo, admite que a realização de torneios apresenta alguns desafios logísticos nomeadamente no acolhimento de milhares de pessoas.
Entre os torneios que decorrem na Gafanha da Nazaré e da Gafanha da Encarnação, o autarca espera que se desloquem ao Município perto de 25 mil pessoas (com áudio)