O Vouga Sport Clube espera ter o Circuito do Alto do Roçário, em Sever do Vouga, disponível para provas ainda em 2021 e dessa forma manter a atividade prevista.
O clube reage à suspensão da licença de homologação pela FPAK, no que respeita às disciplinas de Ralicross, Kartcross e Autocross.
Está impedido de realizar provas federadas até resolução de várias exigências, essencialmente, ao nível do parque de concorrentes.
O 48º Ralicross de Sever do Vouga, inicialmente agendado para 9 e 10 de Outubro, foi deslocalizado.
“Os melhoramentos exigidos não foram realizados, nem concluídos, estando em causa as obras de ampliação e criação de condições no parque de concorrentes, há muito exigidas pela FPAK e pelo Promotor do Campeonato, e, apesar da nossa insistência ao longo dos anos junto da Autarquia, não existiu uma resposta concreta e atempada, vindo a resultar nesta ingrata situação”, explica o clube.
A Direcção do Clube diz estar a trabalhar no sentido de continuar com as obras exigidas de modo a “levantar” o mais rapidamente possível esta suspensão temporária da homologação do Circuito.
“Esperamos que todas as partes envolvidas cumpram com os compromissos tidos com o Vouga Sport Clube, que o contrato programa com o IPDJ seja rapidamente assinado para que se possa iniciar a intervenção provisoriamente aprovada no âmbito do Programa PRID – Programa requalificação de Instalações Desportivas e que o próximo executivo Municipal inclua no Plano e Orçamento Municipal para 2022 a requalificação do Circuito do Alto do Roçário, como é compromisso das várias candidaturas”.