O Centro Desportivo de São Bernardo admite uma auditoria para avaliar a dívida de cerca de 800 mil euros que continua a marcar a vida do clube mas sobre a qual a comissão administrativa diz não ter informação detalhada.
Concluído o processo com o Montepio que terminou com o acordo de permuta da Câmara de Aveiro e a entrega de um terreno para resgatar o pavilhão, agora na esfera municipal, os dirigentes do clube assumem que é tempo de passar a pente fino os documentos e verificar caso a caso as dívidas reportadas ao longo dos anos.
João Carvalho admite que esse valor pode nem ser real mas entra, anualmente, nas prestações de contas.
No momento em que assinala os 50 anos, o Centro Desportivo de São Bernardo assume o compromisso de cuidar da organização interna e as contas vão ser uma das prioridades deste ano. (com áudio)
João Carvalho, presidente da comissão administrativa do São Bernardo, pronto para uma radiografia às contas do clube num processo que carece de prova documental.
No plano desportivo, com o regresso ao pavilhão desde sempre utilizado pelo clube, surge a ambição de recolocar o São Bernardo na I divisão.
O desafio foi lançado pela Câmara de Aveiro na gala dos 50 anos.
João Carvalho admite que não será fácil mas é um estímulo para atletas formados no clube.
Em entrevista ao programa “Conversas” não escondeu que o andebol e as grandes conquistas estão, hoje, desenhadas para os grandes clubes nacionais.
Ainda assim, diz que um clube formador de alguns dos melhores atletas nacionais deve pensar com ambição. (com áudio)
O São Bernardo celebrou 50 anos em gala realizada, no passado sábado, dia 21, no Salão do Centro Paroquial de São Bernardo, local onde o clube nasceu.
Autarcas locais, dirigentes, adeptos, atletas e ex-atletas reuniram em noite de celebração.
A Gala recordou, através de imagens, o percurso histórico, homenageou com a “Rosa de Ouro” os seus mais destacados jogadores, treinadores, dirigentes e destacou Fernanda Marcelino, como a mais carismática adepta do São Bernardo.
Momentos musicais e discursos completaram o “emotivo evento” que terminou com imagens de alguns alunos da formação, principal bandeira do clube, salientando que serão eles a comemorar os 100 anos.
João Carvalho afirma que enquanto houver formação haverá São Bernardo. (com áudio)
Entrevista ao programa “Conversas” para ouvir esta quarta às 19h00.