O Beira-Mar venceu na Guarda, por 1-0, e a terceira vitória consecutiva nesta fase da época deixa a equipa de Aveiro perto de conseguir a permanência no Campeonato de Portugal.
A equipa da casa, em competição direta com o Beira-Mar na luta pela permanência, teve entrada forte no jogo e conseguiu as jogadas mais perigosas na primeira parte mas não marcou.
Os aveirenses, com apoio expressivo nas bancadas, viriam a surpreender já perto do intervalo com o golo de grande penalidade a castigar falta do guarda-redes sobre Niang.
Bernardo Lourenço, na concretização da grande penalidade, no final da primeira parte, assegurou o “golo de ouro” que deixa a equipa de Aveiro a um ponto da permanência.
Fernando Almeida, expulso com duplo amarelo, aos 78 minutos, ainda relançou o ânimo nas hostes do Guarda mas a reorganização defensiva do Beira-Mar manteve os equilíbrios necessários assegurando a barreira aos avanços do Guarda.
Festa dos aveirenses no campo e na bancada onde estiveram centenas de apoiantes auri-negros.
Fabeta reconhece que está perto da meta mas pede concentração para fechar a época (com áudio).
“Matematicamente ainda não está. Vamos atrás dos objetivos. Acredito que a equipa está bem e que no próximo jogo conseguirá fechar o objetivo”.
O treinador destaca o espírito do plantel e a comunhão com os adeptos como fatores decisivos no bom momento (com áudio)
Um jogo marcado pelo insólito que se tornou viral nas redes sociais.
Numa paragem feita em estação de serviço na A25, um atleta ficou esquecido e o autocarro do Beira-Mar fez a viagem de regresso para apanhar esse atleta.
Tudo documentado em vídeo que a boa disposição de uma vitória permite.