O Beira-Mar venceu na Guarda, (1-2) em jogo da 21.ª Jornada da Série B do Campeonato de Portugal, num encontro que foi interrompido várias vezes devido ao nevoeiro.
O jogo começou com cerca de 40 minutos de atraso devido, precisamente, ao nevoeiro intenso verificado na zona do Estádio, na Guarda (na foto).
Rúben Silvestre (Beira-Mar) fez o primeiro golo do jogo aos 20 minutos. O Guarda empatou aos 24 minutos por intermédio de Falcão. No recomeço, o Beira-Mar voltou a adiantar-se no marcador, por intermédio de Rúben Silvestre qie bisou, aos 51 minutos.
Rafinha (BM) foi expulso aos 90 minutos.
Jornada marcada pelos triunfos dos primeiros da classificação.
Salgueiros, Lourosa, Rebordosa, Beira-Mar e Marítimo venceram os compromissos e continuam a manter cinco primeiras posições.
Na Guarda não foi possível definir com clareza o jogo uma vez que nem protagonistas nem público perceberam, na maior parte do tempo, o que se passava no relvado.
Foi uma tarde pouca vista, sofrida pelos jogadores, e marcada pela descida matemática do Guarda aos distritais.
Miguel Valença, técnico dos aveirenses, assume que as equipas concordaram em realizar a partida mesmo sem condições para tal.
O técnico lembra que o adiamento significaria mais despesas e um jogo a meio da semana com atletas que não são, em muitos casos, profisisonais (com áudio)
Da parte do Guarda Desportiva, o treinador Pedro Araújo, também assumiu a falta de condições.
E na hora da descida, deixou palavra de elogio pela entrega dos atletas (com áudio).