O Beira-Mar empatou a um golo na receção ao Boavista em jogo treino no Mário Duarte. Alex adiantou os aveirenses e Mateus empatou na segunda parte.
Partida competitiva que mostrou um Beira-Mar já mais entrosado e mais preparado para o campeonato distrital de futebol e que no dia 1 de Setembro fará a sua apresentação aos sócios em jogo com o Tondela.
Momento marcante neste encontro com a formação do Boavista as homenagens a Fary e Ribeiro que representaram os dois clubes.
O senegalês que foi melhor marcador do campeonato em 2002/2003, com 18 golos, não esquece os 179 jogos e 65 golos pelo Beira-Mar ao longo de 7 épocas. Deseja o regresso dos aveirenses ao escalão mais alto do futebol nacional (com áudio).
Ribeiro fez 124 jogos durante 20 épocas desde a formação até ao escalão profissional. Confessou “surpresa” pela homenagem.
Quanto ao presidente do Beira-Mar, Hugo Coelho ofereceu camisolas 9 e 25 aos ex-atletas e disse que podem ser úteis para jogar nos veteranos. “Esta homenagem representa a paixão pelo Beira-Mar que estes dois atletas sentiram e sentem. Esta recordação pode vir a servir nos veteranos”, disse o dirigente numa nota bem-humorada.
O reconhecimento é para seguir para outras antigas figuras e o clube assume que essa política é importante.
“A grandeza do nosso clube será sempre feita de todos os que, com o nosso emblema ao peito, elevam mais alto e com mais honra a magia da nossa paixão aurinegra. Temos a certeza que da conquista do nosso futuro fará sempre a honra dos que pela sua história nos tornaram tão grandes e não podemos nunca estar mais agradecidos por isso”.