Basquetebol: Sangalhos otimista para 2023.

O Sangalhos conseguiu a primeira vitória da época no final de 2022 e o triunfo entrou no balneário da equipa bairradina como um bálsamo.

João Martinho, capitão do Sangalhos, admite, em entrevista ao site da Federação, que se tratou de um ponto de viragem.

“Claro que acredito que o cenário vai mudar. Vamos estar focados jogo a jogo e lutar por cada vitória pois, só assim vamos conseguir reverter o nosso cenário atual. Acredito plenamente na minha equipa, e sei que os bons resultados irão continuar a aparecer”.

O triunfo sobre o CAB Madeira (82-81) fica como um marco com o lançamento decisivo conseguido no final da partida por João Martinho.

“Foi sem dúvida uma excelente prenda, ainda mais por ser vivida no nosso pavilhão e com o nosso público. Um momento que jamais irei esquecer!”.

O jovem de 25 anos não escondeu que o apoio vindo das bancadas foi fundamental para chegar a 2023 com uma vitória no registo da equipa.

“Tenho sem dúvida que realçar o nosso público por todo o apoio que nos têm dado, pois mesmo numa onda de derrotas, nunca saíram derrotados e continuaram a encher o nosso pavilhão. E não só… com uma energia vibrante que nos faz acreditar. Está vitória veio mostrar que este é o caminho, de trabalho, e que 2023 irá ser com certeza diferente”, afirmou.

Depois da derrota no último jogo do ano, em Ovar, por 108-60, a equipa de Sangalhos, enfrenta o desafio de entrar em 2023 a vencer.

Defronta o Imortal no dia 7 de Janeiro no complexo desportivo de Sangalhos.

 

foto: FPB