Aveiro vai contar com Daniel Luzia na convocatória para o mundial de Futebol de Rua em Seoul.
A Seleção Portuguesa de Futebol de Rua prepara-se para representar o país no Campeonato do Mundo de Futebol de Rua 2024 (HWC), que terá lugar em Seul, na Coreia do Sul, de 21 a 28 de setembro.
Este evento, que transcende as fronteiras do desporto, é uma celebração do poder transformador do futebol, reunindo jogadores de dezenas de países numa competição que promove a inclusão social e a mudança positiva nas vidas dos participantes.
O poder do futebol como uma ferramenta de transformação social sob o comando de Bruno Seco, o técnico residente em Aveiro que tem mantido a liderança do projeto.
A Seleção Portuguesa é composta por uma equipa mista escolhida a partir de torneios regionais promovidos por instituições locais com projetos na área social.
Ricardo Garcez Antunes (30 anos, Lisboa), Mara Guerreiro (20 anos, Beja), Pedro Afonso Mendonça (18 anos, Madeira), Daniel Luzia (Aveiro), Denilson Cabral (25 anos, Seixal), Ana Rita (29 anos, Viseu), Sandro Cavaco (27 anos, Beja) e Diogo Silva (22 anos, Guimarães) formam a lista de convocados.
Bruno Seco é o Selecionador Nacional numa comitiva que integra Rafael Santos (Team Manager), Nuno Rodrigues (Treinador de Competências Pessoais e Sociais), Francisco Seita (Treinador de Performance Física) e Gonçalo Santos (Coordenador do Projeto Futebol de Rua).
“O Campeonato do Mundo de Futebol de Rua 2024 é mais do que uma competição desportiva, é uma oportunidade para mostrar como o futebol pode transformar vidas. A participação de Portugal neste evento global sublinha o compromisso do país com a inclusão social e a promoção de oportunidades iguais para todos”, refere a associação CAIS, promotora das provas nacionais e instituição que coordena os projetos de futebol de rua.