Sintonia entre candidatos à Câmara de Aveiro quanto ao papel que a mobilidade suave, em particular a mobilidade ciclável, deve ocupar no futuro da cidade.
Concordância, ainda, com a necessidade de ouvir os atores para não impor políticas que podem falhar na aceitação e na mudança de mentalidades.
A Ciclaveiro reuniu os candidatos já conhecidos em mesa-redonda sob a temática “(Re)pensar a repartição do espaço público para a promoção de políticas públicas de mobilidade ativa em Aveiro”.
Alberto Souto de Miranda (PS), João Moniz (BE), João Almeida (PAN), Luís Souto (PSD/CDS/PPM), João Quintela (Livre) e Miguel Gomes (IL) integraram o painel e defenderam a coerência que deve ter uma verdadeira rede ciclável.
Reforço da estratégia para os transportes públicos e reforço da rede de ciclovias devem surgir como peças de uma ação que visa retirar carros do centro.
Alberto Souto destacou essa reserva no acesso ao centro e o fomento de ligações cicláveis entre freguesias.
Luís Souto lembrou ao candidato do PS que passou pela Câmara e uma das heranças que deixou foi a entrada de mais carros na cidade com o túnel da estação.