Na sequência das "mais participadas eleições de sempre" para a liderança da Direcção da Associação de Futebol de Aveiro (AFA), Arménio Pinho, após a vitória eleitoral, tomou esta noite posse, numa cerimónia realizada no pequeno auditório do Centro de Congressos de Aveiro (completamente cheio - na foto).
Arménio Pinho hoje, perante a plateia de 'apoiantes e associados' voltou a falar de “sustentabilidade, proximidade, inovação e formação". "Apoiaremos em todas as frentes. Contem com uma equipa de trabalho activa e empenhada”, referiu. Arménio Pinho anunciou a intenção de "introduzir novas tecnologias para inscrições online e outros serviços".
A tomada de posse realizada esta sexta-feira, para o quadriénio 2015-2019, deu posse aos seguintes novos Órgãos Sociais eleitos:
- Assembleia Geral: Carlos Correia (Presidente). Direcção: Arménio Pinho (Presidente). Conselho de Arbitragem: José Pereira (Presidente). Conselho de Disciplina: Rui Neto Brandão (Presidente). Conselho de Justiça: Olga Silva (Presidente) e Conselho Fiscal: Carlos Silva (Presidente).
Ribau Esteves, líder autárquico aveirense, na sua intervenção, falou do "problemático" Estádio Municipal de Aveiro. "Faço um pedido a todos, em especial à AFA, para que nos possam ajudar a dar uso útil e atractivo ao EMA que por absurdo foi aqui construido mas, somos bons herdeiros. Temos de lhe dar força. Que aquela seja a casa de todos os desportistas. Temos de lhe dar vida nova. Não fazia sentido fazer aquilo mas, existindo, temos de lhe dar vida nova. Temos de estar unidos. É um desafio que faço a todos para usarmos aquele Estádio mais vezes do que tem sido usado", vincou o autarca.