Última dose de Cais à Noite com White Haus no sábado na Costa Nova. Depois de cinco sessões de Cais à Noite, são os White Haus a fechar um ciclo de música eletrónica que levou centenas de pessoas ao Cais Criativo da Costa Nova nos últimos dois meses.
Pelo palco do 23 Milhas, passaram os Mirror People, os Sensible Soccers, os Los Luchos, os First Breath After Coma e os Holy Nothing, além de alguns djs que prolongaram a dança.
Nesta última edição, que marca também o fim do verão, a eletrónica efusiva dos White Haus aquece as já frias noites da Costa Nova. DJ, músico e produtor, João Vieira tem mais de dois amores, que em muito pouco são iguais.
Depois de quatro álbuns com os X-Wife, banda que fundou e da qual é vocalista, guitarrista e co-produtor, e de reescrever a cena clubbing nortenha sob o nome de DJ Kitten, nos anos 2000, foi com o alter-ego White Haus que deu início à aventura da composição e produção eletrónica.
Um EP homónimo foi o ponto de partida, “The White Haus Album” em 2014 lançou-os na rota dos festivais de verão e em tudo o que é pista que se quer dançável, como é o caso da do Cais à Noite. “Modern Dancing” é disco maduro que já chega em 2016, a dança é moderna, mas conserva-se a eletrónica, o baixo enrolado nos sintetizadores, tudo se combina e os problemas resolvem-se na ista quando João Vieira impõe na sua voz inconfundível: “this is heaven”. Fecha-se o Cais à Noite no céu.
Depois do concerto, que arranca às 21:30, há dj set dos djs da Ballroom, Beatdizorder e Zé Nuno. As portas do Cais abrem às 19:00. Os bilhetes estão à venda online em ilhavo.bol.pt e nos espaços 23 Milhas.
O Cais à Noite é uma parceria do 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo, com a Tomorrow Comes Today. Esta conferência internacional sobre música, junta os principais pensadores mundiais desta área para refletir sobre o passado, discutir o presente e imaginar o futuro da indústria musical. Acontece nos dias 12 e 13 de Outubro deste ano, no Porto.