Deceção para uns e irritação para outros. A deslocalização do Vagos Open Air para Lisboa está a mexer com os adeptos do metal. É uma nova etapa na vida deste festival que ganhou raízes, em Vagos, em 2009, como ponto de encontro de adeptos do metal. Corroios, na margem sul do Tejo, passa a ser a nova casa do Festival que se passa a chamar VOA com espetáculos nos dias 5 e 6 de Agosto.
Considerado o maior evento de música pesada em Portugal, o Vagos Open Air ou VOA voou para Sul à procura de um “crescimento sustentado”. Localmente há desagrado entre os fans e a classe política diz que se perdeu um motor de dinamização económica. A Juventude Socialista de Vagos lamenta a mudança e questiona a autarquia sobre a “perda” exigindo explicações.
“A gestão financeira da autarquia está tão focada em atingir folga financeira para arranjar estradas e começar obra sobretudo em ano de eleições (2017) que nada mais parece interessar ao longo deste mandato. Não terão sido capazes de apresentar incentivos para conseguir manter o festival em Vagos? Nesse sentido, é uma perda que exige uma explicação pública do executivo PSD”.